No dia 7 de julho, voltamos a Istambul. Foi longa a ausência e neste regresso vamos acompanhados por um mais um grupo de viajantes que acertaram na escolha porque a cidade favorece novas experiências e proporciona excelentes oportunidades fotográficas.
Para prepararar a viagem, revimos algumas das imagens que colhemos em anteriores expedições e esta revisitação transportou-nos para Istambul como se tivessemos deixado a cidade no mês passado. Sabemos que as cidades mudam muito mas sabemos que iremos reencontrar os minaretes das mesquitas, o movimento dos barcos no Mar da Marmara, o Grande Bazar cheio de gente e de luz, os mármores gastos de Haghia Sophia, os pescadores da ponte Galata, o chamamento à oração dos muezin, os gatos que não fogem da gente …
É a primeira vez que viajamos em pleno Ramadão e estamos curiosos para saber do efeito deste período de jejum no viver da cidade. Temos expectativas sobretudo quando anoitecer em que se promete animação nas ruas. Prometemos quebrar o jejum da escrita aqui no blogue!
Para aqueles que gostariam de partilhar a nossa experiência, prometemos um regresso no tempo das tulipas que acontece na primavera. É bom recordar que a tulipa não é holandesa mas turca. E é também destas curiosidades históricas que se fazem viagens. Viajamos com a Fotoadrenalina e porque se viaja também em pensamento, aqui fica o nosso itinerário neste mês de verão: http://www.fotoadrenalina.com/expeditions.aspx?expedition=49

